quarta-feira, 7 de maio de 2008

39º Festival de Inverno de Campos do Jordão (2008)

A Folha Online revelou ontem os destaques da programação do 39º Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2008. Freqüentar os concertos é lazer muito rico, agradável e cultural. Os preços durante a semana são populares. O Festival ocorre anualmente em julho e o Auditório Claudio Santoro, onde a maior parte das apresentação ocorre, é uma atração a parte.

Além disso, para quem não conhece, a cidade é um charme. Não por acaso é conhecida como a "Suíça Brasileira". As terras onde se encontra o município pertenceram ao Sr. Jordão, daí o nome Campos do Jordão - e não Campos de Jordão.

Programe-se.

5 (sábado)
21h - Concerto de Abertura: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regida por John Neschling, solista Sergio Burgani (clarinete), obras de Camargo Guanieri e Tchaikovsky (Auditório Cláudio Santoro)

6 (domingo)
12h30 - Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regência de Luis Gustavo Petri, solistas Rosana Lamosa (soprano), Fernando Portari (tenor) e Sebastião Teixeira (barítono), trechos da ópera "La Traviata", de Verdi (Praça do Capivari)

9 (quarta-feira)
21h - Ópera "Os Sete Pecados Capitais", música de Kurt Weill, libreto de Bertolt Brecht. Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com direção artística e regência do Maestro Roberto Minczuk, direção cênica de Carla Camurati e participação especial de Ana Botafogo (Auditório Cláudio Santoro)

10 (quinta-feira)
21h - Glen Dicterow (violino) e Richard Bishop (piano), obras de Mozart, Debussy, Brahms e Erich Korngold (Auditório Claudio Santoro)

11 (sexta-feira)
18h - Rosana Lamosa (soprano), Antônio Meneses (violoncelo) e Fany Solter (piano), obras de Andre Previn, Marco Padilha, Cirlei de Holanda e Shostakovich (Capela do Palácio Boa Vista)

12 (sábado)
21h - Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, regida por Roberto Minczuk, solistas Antonio Meneses (violoncelo), Gabriel Marin (viola), obras de Liszt, Leonard Bernstein e Strauss (Auditório Claudio Santoro);

13 (domingo)
12h30 - Orquestra Jovem do Estado, regência de João Mauricio Galindo, com a participação de Mauro Wrona, trechos de "Orfeu no Inferno A Paródia", música de Jacques Offenbach, libreto brasileiro de Francisco Vasques (Praça do Capivari)

16 (quarta-feira)
21h - Empire Brass (Quinteto de Metais EUA), obras de Prokofiev, De Falla, Albinoni, Dvorák, Mozart e Tchaikovsky (Auditório Cláudio Santoro)

18 (sexta-feira)
21h - Orquestra Acadêmica, regência de Ronald Zollman. Obras de João Guilherme Ripper e Prokofiev (Auditório Claudio Santoro)

19 (sábado)
16h - Banda Sinfônica, regência de Abel Rocha. Solistas: Rosana Lamosa (soprano), Regina Elena Mesquita (mezzo-soprano), Fernando Portari (tenor). Obras de Ronaldo de Miranda e de João Guilherme Ripper (Praça do Capivari)

21h - Nelson Freire (piano), obras de Bach, Schumann, Chopin, Debussy e Liszt (Auditório Cláudio Santoro)

20 (domingo)
12h30 - Orquestra Acadêmica, Classe de Regência do Maestro Ronald Zollman, Suíte de Romeu e Julieta, de Prokofiev (Praça do Capivari)

24 (quinta-feira)
21h - Jean-Louis Steuerman (piano) e ator convidado. Enoch Arden, Op. 38, de Richard Strauss (Auditório Claudio Santoro);

25 (sexta-feira)
21h - Orquestra Sinfônica Municipal, regência de José Maria Florêncio. Obras de Beethoven, Mendelssohn e Richard Strauss (Auditório Cláudio Santoro)

26 (sábado)
21h - Concertos de Encerramento. Orquestra Acadêmica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, regência do maestro Kurt Masur, com Rosana Lamosa (soprano), Fernando Portari (tenor), Adriana Clis (mezzo-soprano), Coral Paulistano e Coro da Osesp. Sinfonia no. 9 de Beethoven. (no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão)

27 (domingo)
17h - Concertos de Encerramento. Orquestra Acadêmica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, regência do maestro Kurt Masur, com Rosana Lamosa (soprano), Fernando Portari (tenor), Adriana Clis (mezzo-soprano), Coral Paulistano e Coro da Osesp. Sinfonia no. 9 de Beethoven. (na Sala São Paulo, em São Paulo).

Nenhum comentário: